Internet Marketing | Otimizar o seu site ou Blog | Google, Bing, Yahoo, tecnicas de seo, tags Internet Jornal: Aumentar Lucros no Google Adsense

Translate

Referral Banners

sábado, 23 de agosto de 2014

Aumentar Lucros no Google Adsense

O objetivo de todo site ou blog que usa o Google Adsense como forma de monetização é lucrar o máximo possível. E para lhe ajudar a ter lucros maiores com Adsense vou dar duas dicas, que nada mais são dois novos tamanhos gigantes de banners do Adsense.
Hoje em dia cada vez mais espaços em blogs que eram ocupados por anúncios do adsense vem dando espaço para outras formas de monetização como programa de afiliados. Acredito que o Hotmart é um dos maiores responsáveis por essa mudança. O grande número de produtos digitais nos mais diversos segmentos e com comissões excelentes se tornaram grandes concorrentes do Adsense.
Mas esse é assunto para outro artigo, o objetivo aqui é mostrar a você que existem duas novas opções de tamanhos de banners do Adsense aumentar os lucros com Adsense, e sem perder tempo vamos conhece-los.

Primeiro, ao se logar na sua conta do Adsense vá em meus anúncios > + novo bloco de anúncios e confira as duas opções de tamanho.


970×90 – Cabeçalho grande

Como se trata de um banner grande na vertical é recomendável utiliza-lo no topo sozinho, na divisão de conteúdo dependendo do tamanho do seu blog ou no footer também sozinho. Por ser grande, chama bastante atenção e independente da largura do seu layout deve ser posicionado sozinho. Faça um teste por uma ou duas semanas, posicione ele em um lugar estratégico em seu blog e verifique se a taxa de cliques vai aumentar, não custa nada tentar.

300×600 – Arranha céu grande

Esse tamanho é ideal para sidebar, é como se o famoso e tradicional tamanho 300×250 duplicasse um acima ou abaixo do outro. Verifique se sua sidebar possui a largura mínima de 300px, se sim, não hesite em testar esse formato, com certeza vai dar uma turbinada nos seus ganhos com Adsense. Vale a boa dica de sempre que é testar, certos tamanhos e formatos de anúncios podem ser bons para ou blog e para outro não portanto, cabe a você testar para saber quais formatos convertem melhor para você.

ShareThis