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quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tumblr e Negócios

1- Use o Tumblr como uma ferramenta de filtro de informação
Reblogar conteúdo de empresas parceiras, fornecedores ou clientes pode ser uma forma de se posicionar no mercado como uma fonte de informação valiosa. Mas gerar conteúdo próprio é fundamental para aparecer.

2- Seja social, interaja com outros Tumblrs

A regra aqui é praticamente a mesma para qualquer rede social. Além de gerar o conteúdo, “curta” e comente outros posts de Tumblrs do mercado ou dos seguidores. Assim, o nome da empresa e os comentários ajudarão a construir a marca na rede.

3- Referencie-se

A velocidade das trocas de informações e reblogs no Tumblr, às vezes, faz com que o autor de determinado conteúdo seja esquecido. Por isso, sempre que possível, insira um link para o seu Tumblr ou site. Assim, sempre que o conteúdo for compartilhado, a sua “assinatura” estará presente.

4- Use tags sem moderação, mas com cuidado

Assim como no Twitter e suas hashtags, no Tumblr as tags também ajudam a organizar o conteúdo postado na rede. Por isso, ao postar algo no Tumblr não se esqueça de inserir tags para classificar suas postagens e torna-las mais “encontráveis”. Entretanto, “não se esquecer de inserir” não significa utilizar tags que não têm nada a ver com o conteúdo do post. Isso pode ser visto com maus olhos pelos seus followers e, ao invés de aparecer, você pode ser categorizado como spammer.

5- Recicle conteúdo

Você pode utilizar o mesmo conteúdo, divulgado em outras redes sociais, de várias formas e cativar mais usuários.

6- Use o Tumblr como uma peça de comunicação

Integrar as campanhas na mídia tradicional com as redes sociais gera o posicionamento nesta ferramenta e atrai a atenção dos clientes.

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