Internet Marketing | Otimizar o seu site ou Blog | Google, Bing, Yahoo, tecnicas de seo, tags Internet Jornal: AdSense - Anúncios síncronos ou assíncronos

Translate

Referral Banners

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AdSense - Anúncios síncronos ou assíncronos

Você sabe o que seria síncrono e assíncrono e o que isso teria a ver com blogs e blogueiros? Neste artigo tem uma aula sobre isso e uma novidade do Google AdSense para você que usa os anúncios dessa plataforma para monetizar seu blog.
Se por um lado a Google tem fechado o cerco com seus algoritmos complicados e que complicam a vida e o trabalho de muitos blogueiros. Por outro ela tem nos beneficiado também de alguma forma, facilitando e auxiliando por outros ângulos.

Dessa vez a equipe responsável pelo AdSense lançou melhorias nos anúncios e creio que vai melhorar para muitos blogueiros que se preocupam com otimização e também para os leitores que não curtem passar raiva esperando uma página lenta carregar.

Comunicação Assíncrona e Síncrona

Antes de falar mais sobre a novidade, vamos ao significado das palavras para que você entenda mais claramente o que acontece e o verdadeiro sentido das mudanças. Acompanhe o significado das palavras abaixo:

Numa comunicação assíncrona, cada bloco de dados inclui um bloco de informação de controle (chamado flag), para que se saiba exatamente onde começa e acaba o bloco de dados e qual a sua posição na sequência de informação transmitida.



Numa comunicação síncrona, cada bloco de informação é transmitido e recebido num instante de tempo bem definido e conhecido pelo transmissor e receptor, ou seja, estes têm que estar sincronizados. Para se manter esta sincronia, é transmitido periodicamente um bloco de informação que ajuda a manter o emissor e receptor sincronizados.

 

Não entendeu nada não é mesmo? Mas estes sentidos foram adicionados as configurações dos anúncios do AdSense visando otimizar ainda mais o carregamento das páginas em um blog.

Se escolher a opção assíncrono, seu anúncio carregará com certo atraso com relação ao restante de seu blog; aliviando assim o peso no carregamento. Se configurar o anúncio como síncrono, o mesmo carregará juntamente com a página; gerando um carregamento mais forçado e assim, mais lento.

Entendeu agora a definição das palavras e como funciona o novo recurso dentro do AdSense? Basta você configurar isso quando for usar qualquer de seus anúncios que sejam imagens ou textos.

Mas que fique claro que esse recurso esta ainda em fazes BETA e por esse motivo pode afetar seus anúncios. Eu, até a data deste artigo ainda estava usando no modo síncrono mesmo, para evitar eventuais dores de cabeça com reposição de códigos em meus blogs.

Você que já percebeu o novo recurso, esta usando? O que percebeu de novo em seu blog?

ShareThis