Internet Marketing | Otimizar o seu site ou Blog | Google, Bing, Yahoo, tecnicas de seo, tags Internet Jornal: Guia do #Tumblr

Translate

Referral Banners

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Guia do #Tumblr

O #Tumblr é uma plataforma que mistura conceitos de diversas outras ferramentas online, como o #Twitter, YouTube, #Wordpress e o #Blogger em um único lugar. Talvez por isso, venha atraindo cada vez mais usuários. O usuário que possui uma conta no serviço pode utilizar seu blog para escrever citações, seguir outros usuários, publicar fotografias, compartilhar áudio e vídeo, ou então, simplesmente, falar sobre aquele assunto do qual mais gostar.


Criado pelos americanos David Karp e Marco Ament em fevereiro de 2007, ele teve uma adoção muito grande dos internautas. Em 2012, a companhia anunciou que estava recebendo em torno de 15 milhões de visitantes únicos por mês. Segundo uma recente pesquisa da comScore, existem atualmente mais de 80 milhões de blogs ativos no Tumblr e um total de 39 bilhões de publicações já foram feitas no serviço. 


O mais interessante do #Tumblr é justamente o fato de ele abrir um enorme leque de possibilidades. Ele tem conceitos do Twitter, como as atualizações rápidas e todo o sistema de seguir e ser seguido, combinados com um blog tradicional, onde se pode escrever sobre qualquer coisa, e porquê não um quê de Instagram e YouTube, pois permite o fácil compartilhamento de imagens, gifs e vídeos.

Uma ramificação que cresceu muito no Tumblr são as #páginas dedicadas a algum tipo de imagem. Por exemplo: há muitas páginas com #fotos de bichinhos fofos ou então de autoajuda, com montagens e frases de efeito. Existem também aquelas de humor, que fazem bastante sucesso no #Brasil.


Um ponto interessante do Tumblr é que ele também está presente na maior parte dos dispositivos. É possível acessá-lo não somente em sua versão web como também em aplicativos para aparelhos mobile.

ShareThis